O POTE DE OURO DO MEU BISAVÔ
Bianca Fabiana Aparecida Costa
Vou dizer desde já que essa historia é verÃdica e aconteceu em 1963 no Bairro Boa Vista com o meu bisavô Bento, meu bisavô sempre foi um homem forte lidava com a lavoura e tinha um alambique, mas meu bisavô tinha um segredo que lhe perturbava há muito tempo, ele sempre sonhava de noite com um uma alma penada que apontava para uma arvore muito grande e falava que ali tinha um pote de ouro, mas para ele pegar o pote teria uma consequência, ele teria que se mudar pulando por cinco rios de distancia de sua cidade de origem, pois caso contrario ele morreria muito rápido, mas que se ele fizesse isso teria uma vida muito longa. Meu bisavô quase que não tinha paz, pois toda noite era a mesma coisa, até que um belo dia ele contou para sua esposa minha bisavó Alzira, quando ela escutou o que estava acontecendo ela logo falou. - Se eu fosse você pegaria o ouro, pois a alma penada escolheu você e nunca vai te deixar em paz se não for buscar o pote de ouro.
​
Dizem os mais velhos que quando a alma do antigo dono do ouro escolhe você aqui no Bairro Boa Vista você não tem escapatória!
​
Depois que meu bisavô pensou sobre isso e decidiu buscar o ouro no dia seguinte ele teve um sonho simples de noite onde a alma mostrava o caminho exato para chegar até a arvore que escondia o ouro. Pois bem, o grande dia chegou e logo cedo antes de todos acordarem ele pegou sua enxada e foi atrás do pote de ouro, chegando lá a arvore deixava o olho até vesgo de tão grande, e no pé da arvore um lugar que parecia chama-lo e ele cavou com sua enxada, não demorou muito e logo viu o pote de ouro não era muito grande mas era bem pesado, ele pegou o pote e já foi embora para casa, na noite seguinte ele sonhou com a alma penada de novo mas ela estava no sonho só para agradecer pois agora estava livre e o alertou falando que ele teria um mês para se mudar do bairro, e assim o fez no dia seguinte pulou dois rios para chegar a Ribeirão Grande e mais três rios para chegar a Sorocaba e hoje meu bisavô tem 105 anos. E até hoje muitas pessoas aqui do bairro vão embora sem avisar, de surpresa, e todos falam e a pessoa provavelmente se mudou porque sonhou com alguma alma e foi buscar o pote de ouro.